Mestrado em Estudos da Religião

PrintPrint

O Mestrado em Estudos da Religião foi criado para abrir a um público mais amplo a lecionação regular que decorre na Faculdade de Teologia no âmbito do Mestrado Integrado, do Mestrado em Ciências Religiosas, do Curso de Doutoramento em Teologia e noutras faculdades ou institutos da UCP. O modelo adotado é o tutorial. A cada candidato é atribuído um tutor com quem desenha, semestre a semestre, um curso coerente que corresponda aos seus interesses dominantes e que se traduzirá, por fim, numa dissertação de mestrado.

O Mestrado em Estudos da Religião foi objeto de acreditação preliminar por parte da Agência A3ES (CEF/0910/16802). Reconhecido para efeitos de progressão na carreira de docentes do Ensino Básico, 2ºs e 3ºs ciclos, e do Ensino Secundário: Estudos de História do Cristianismo; História e Teologia das Religiões (grupos de recrutamento 200, 290, 400); Ética Teológica (grupo de recrutamento 290).

Especializações: 
Estudos de História do Cristianismo; Estudos Bíblicos, Ética Teológica; História e Teologia das Religiões
Área de Estudos: 
Teologia
Grau de Ensino: 
2º Ciclo
ECTS: 
120
Campus: 
Campus Foz
Horários: 

Regime Diurno e Pós-Laboral.

O horário será o das disciplinas dos outros cursos que integrarem o plano de estudos tutorialmente escolhido.

Provas/Requisitos de Ingresso: 

 CONDIÇÕES DE ACESSO

  1. Licenciatura em qualquer área de estudos + Entrevista
  2. Formação equivalente reconhecida pelo Conselho Científico da FT+ Entrevista + eventual prova de competência específica
Coordenação: 

Prof. Doutor José Carlos Carvalho