Ordenação Episcopal de D. António Augusto de Oliveira Azevedo

A ordenação episcopal de D. António Augusto será celebrada no próximo no sábado, dia 19 de março, solenidade de S. José, às 15h30, na Sé Catedral do Porto.

A informação oficial, agora dada, deseja ser, também, um convite à presença e à participação dos sacerdotes, diáconos, consagrados e leigos, assim como de todos quantos, de perto ou de longe, possam juntar-se, nesta hora de gratidão e de esperança, ao novo Bispo e à Igreja do Porto.

Nascido em Avioso, na Maia, distrito do Porto, António Augusto de Oliveira Azevedo teve a sua ordenação presbiterial a 13 de julho de 1986 na Sé Catedral do Porto, sendo professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa desde 2003. De 2004 a 2012, assume a Capelania do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Foi designado reitor do Seminário Maior do Porto em 2012 e responsável pelo acompanhamento dos padres novos em 2015.

Foi nomeado, no dia 9 de janeiro de 2016, bispo auxiliar do Porto pelo Papa Francisco.

Mais informação aqui