Novo Abade no Mosteiro de Singeverga

O Padre Bernardino da Costa, novo Abade de Singeverga, recebeu a Bênção Abacial no passado domingo, 6 de Outubro, às 15 horas e foi presidida pelo bispo auxiliar do Porto D. Pio Alves de Sousa.

Dom Bernardino Ferreira da Costa foi eleito pelos monges como o VI Abade da Abadia de São Bento de Singeverga. É natural da Diocese do Porto, paróquia de Santo Adrião de Vizela. Nasceu a 21 de Novembro de 1974. Entrou para o Mosteiro em 1997, depois de ter feito o 4º ano de Teologia, vindo do Seminário Diocesano do Porto. Frequentou o Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo - da Ordem Beneditina, em Roma - entre 2004 e 2008, no qual obteve a Licenciatura Canónica e Doutoramento em Sagrada Liturgia com o tema: "O movimento litúrgico em Portugal. Dom António Coelho o protagonista".

Actualmente é professor na Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Teologia, no Porto.

Mais informações aqui.