A cidade do Porto

A história da cidade do Porto é singular, devido à força e ao caracter empreendedor dos seus habitantes ao longo do séculos. Por isso, é denominada até aos dias de hoje como “Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta”. Foi a cidade amada por D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal, a quem doou o seu coração para sempre (esta relíquia encontra-se à guarda da Igreja da Lapa).

A cidade do Porto, considerada a capital do norte de Portugal, é também reconhecida pelo seu dinamismo económico e cultural. Deu o seu nome ao icónico Vinho do Porto, o seu porto de mar foi sempre uma porta aberta para o mundo.

Atualmente, o Porto é uma cidade de tradição e de modernidade. Neste espaço urbano é possível vivenciar experiências relacionadas com o passado, com visitas à Torre do Clérigos e à Muralha Fernandina e, simultaneamente, contactar com a inovação e o pioneirismo no Museu de Serralves e na Casa da Música.

A Universidade Católica Portuguesa, fundada em 1978, situa-se na parte oeste da cidade, na Foz do Douro. Este campus tem oito unidades académicas e oito centros de investigação e destaca-se pelo ensino de excelência, que acolhe estudantes e investigadores de várias nacionalidades.

 

http://www.cm-porto.pt/historia-da-cidade

http://visitportoandnorth.travel/

http://www.europeanbestdestinations.com/top/europe-best-destinations2014/

https://vimeo.com/86438582